Personagens principais


Peter Griffin
Peter Griffin é um cara grandalhão, tempestuoso e adorável que não tem medo de falar o que pensa: geralmente a coisa errada na hora errada. Ele mora em Quahog, em Rhode Island, com a esposa Lois, os filhos Chris, Meg e Stewie, e seu melhor amigo Brian – que por acaso é o cachorro da família. Peter é capaz de fazer qualquer coisa pela família desde isso não atrapalhe seu horário de assistir TV.

O que lhe falta em bom senso e discernimento, Peter compensa em entusiasmo. Ele geralmente vai longe demais sempre que surge com uma idéia. Seja comandando uma cena de improviso durante um roubo a banco ou correndo descalço na chuva com William Shatner, Peter está sempre em busca de diversão.

Lois Griffin
Lois Griffin é uma dona de casa dos dias modernos que encontra tempo para cozinhar, limpar, realizar as tarefas domésticas, ensinar piano e evitar ataques diários contra sua vida sempre orquestrados por seu filinho Stewie. É claro que o amor de mãe é intenso. Tão intenso neste caso que Lois é completamente cega em relação as intenções de matricídio de Stewie, atribuindo seu eterno temperamento ofensivo ao velho e simples resmungo.

Descendente de uma nobre família de Newport, Rhode Island, Lois - que uma vez já foi a herdeira dos bens da família Pewterschindt - deixou de lado a vida de privilégios para ficar com o rapaz simples pelo qual se apaixonou. E ela nunca mais voltou atrás. Não importa quantas vezes Peter caia (algumas vezes por conta das muitas cervejas Pawtucket Patriot), Lois está sempre lá para levantá-lo mais uma vez.

Lois é geralmente a voz da razão que Peter não consegue ouvir até que seja tarde demais. No entanto, até mesmo Lois é capaz de perder temporariamente o juízo. Na verdade, dizem que ela realiza ousadas e sedutoras apresentações de piano bem no porão de sua residência

Brian Griffin
Brian Griffin é mais do que simplesmente o cachorro da família. Ele é um cavalheiro e um estudioso – e inegavelmente o membro mais eloquente dos Griffins. Brian é o primeiro a quem Peter irá recorrer nos momentos de crise. Mas os sarcásticos comentários que Brian faz podem ser tão secos quanto seus martinis.

Sim, Brian é conhecido por beber um pouquinho. Alguns dizem que é para apagar a dor causada pelo estigma social de ser um cachorro. Outros dizem que é para ele esquecer da época em que conheceu Peter, quando era um sem-teto que limpava pára-brisas por uns trocados.

Beber e fazer observações inteligentes não são as únicas coisas em que Brian é bom. Se você pedir para ele falar, não fique surpreso se Brian responder em um francês impecável. Ele também tem uma voz incrível e consegue cantar todas as partes de um quarteto simultaneamente. Em resumo, Brian pode ser o cachorro da família, mas não diga isso a ele. Já dissemos que Brian também possui uma faixa de terceiro grau em taekwondo? E que em sete anos ele será faixa preta? Isto significa apenas mais um ano para você.

Meg Griffin
A adolescente Meg Griffin, de 16 anos, leva uma vida difícil. Ela é um completo peixe for a d´água tanto na escola como em casa. Constante alvo de piadas, Meg é sempre lembrada que é uma perdedora e está sempre lutando para ser aceita pelo melhor grupo, ou qualquer outro disponível.

Como muitas garotas de sua idade, Meg é geralmente constrangida pela família. No entanto, a maioria das garotas não tem um Peter Griffin como pai – aquele tipo que conseguiu transformar o constrangimento em uma arte. Mas Meg irá sobreviver e um dia conseguirá a popularidade que tanto merece.

Chris Griffin
Chris Griffin é um garoto de 13 anos que tem um enorme coração. Ele aparenta ser imponente, mas é incapaz de ferir uma mosca – a menos que ela pouse em seu cachorro quente, a comida que mais gosta. Neste caso, Chris provavelmente trataria a mosca como um tempero.

Chris não tem muitos amigos. Ele frequentemente fala consigo próprio e as vezes passa um bom tempo sozinho no quarto. Bem, pelo menos é o que parece. Porém, na verdade, ele é atormentado por um macaco demoníaco que mora em seu armário. Apesar de dizer aos pais sobre o primata desprezível, eles sempre se mostram indiferentes ao seu clamor.

Chris idolatra Peter e faz de tudo para não desapontá-lo. Para sorte do garoto, as expectativas do pai em relação a ele são mínimas. Ainda assim, Chris tem seus talentos secretos, em especial uma aptidão para desenhar. Ele deveria passar mais tempo se dedicando ao seu talento do que com Peter em frente a televisão vendo o que não deve.

Apesar de ainda ser imaturo, Chris tem concerto. Afinal, só porque não sabe de onde vêm os bebês, não significa que ele não esteja ansioso para descobrir.


Stewie Griffin
Stewie Griffin é um bebê de um ano de idade que tem um único objetivo: dominar o mundo. Ele tem a voz e o jeito do diabólico Rex Harrison, mas apenas acabou de comemorar o aniversário de um ano de sua fuga da “maldida Bastilha ovariana” de sua mãe, na qual ele ficou encarcerado por nove exaustivos meses. Stewie jurou derrotar a tirania matriarcal de sua mãe e derrubar seu comando.

Só porque Lois escapou por pouco de várias tentativas contra sua vida até agora, não significa que ela esteja a salvo. Stewie pode até ter um pouco de respeito por Lois por ela ser uma adversária à altura, mas não se engane: um dia sua liderança irá cair!

Na verdade, não fosse a falta de tônus muscular, a necessidade de ajuda para lidar com questões relativas ao banheiro e a necessidade do sustento provido pelos pais, Stewie já teria assumido o controle de boa parte do terceiro mundo – incluindo o Canadá. Até que seu domínio sobre a humanidade se torne real, qualquer pessoa ou coisa que interfira em seu grande plano deve ser destruída. E se ele pode criar uma máquina que controla o tempo, o que faz você pensar que ele não será capaz de controlá-lo também, hein?.

Episódio da semana

7 temporada - episódio 12 Brian é preso por ser pego com maconha, e faz uma campanha para legalizá-la.